Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Berindeira Doce

Um blog que retrata uma vida (a minha) perfeita no meio de tanta imperfeição, entre desejos, sonhos, projectos e a realidade!

A Berindeira Doce

Um blog que retrata uma vida (a minha) perfeita no meio de tanta imperfeição, entre desejos, sonhos, projectos e a realidade!

Comodismo vs Vontade!

Fico sempre dividida entre estas duas vertentes, por um lado tenho muitas ideias, projectos, ambições, sonhos, desejos, por outro há o medo de errar, a preguiça, o pensar que irá dar muito trabalho, muitas dores de cabeça, vai exigir mais de mim, mais dos que me rodeiam...

 

Um dos meus projectos/ sonhos é sem dúvida vir a conseguir trabalhar por conta própria, não por estar na moda, não por ser menos trabalhoso, que não o é de todo, mas por achar que faço um bom trabalho, dedico-me, esforço-me por mais e por melhor e hoje em dia isso infelizmente não é tão valorizado quanto gostaria.

 

"Fazer o que?" é a questão, hoje em dia não se pode ter uma ideia a avançar só por si, é preciso capital, é preciso estudar a sério um projecto, é preciso tratar de papéis e mais papéis, ter várias pessoas com quem se possa contar e é necessário ter alguma folga financeira para as despesas extras que aparecem sempre.

 

Se perguntar aos que me rodeiam se me posso queixar? Não, não tenho nenhuma formação superior e até ganho mais ou menos, se estou satisfeita com isso? Não! Pretendo ter uma vida que me permita aquilo que ainda não tive até aqui, poder fazer viagens, ter uma disponibilidade financeira diferente, poder dispor os meus horários de acordo com o que necessito, poder tirar um dia, uma manhã ou uma tarde para estar com os que me são próximos.

 

Ambicioso? Talvez, mas possível e é de sonhos que vive a vida e a felicidade!

 

Mais importante que isso só ter saúde :)

 

E vocês?

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.