Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Berindeira Doce

Um blog que retrata uma vida (a minha) perfeita no meio de tanta imperfeição, entre desejos, sonhos, projectos e a realidade!

A Berindeira Doce

Um blog que retrata uma vida (a minha) perfeita no meio de tanta imperfeição, entre desejos, sonhos, projectos e a realidade!

Definir é a melhor forma de começar!

Tenho perfeita consciência que me entusiasmo muitas vezes com facilidade mas que também esmoreço com essa mesma facilidade. Esta falta de consistencia e foco nos objectivos faz com que quem me rodeia e quem vive comigo (e até eu) nunca me leve muito a sério quando digo que quero algo, seja fazer exercício, seja dedicar-me ao RC, seja ir estudar, seja o que for, básicamente, e é isto que quero contrariar, porque quando olho para trás percebo que passei mais um ano na mesma conversa, não acreditam? Eu dou uns quantos exemplos:

Aiiiiiiiiiiiiii eu quero tanto ter os dentes direitos! Vou ao dentista 3 vezes e adio 9 meses a próxima consulta.

Aiiiiiiiiiiiii quero começar a correr! Vou andar uma vez, reclamo o tempo todo e desisto porque fiquei "com dor de burro".

Aiiiiiiiiiiiii quero-me e tenho de me arranjar melhor! Compro 50 coisas de maquilhagem, mas continuam a passear entre a gaveta do escritório e a de casa sem qualquer uso, etc. etc. etc.

 

Eu não sei se todas as pessoas têm esta tendência, já li alguns artigos acerca do procrastinar e acho que posso incluir lá o meu modo de vida dos últimos anos em que quero muito tudo, mas não faço nada por isso.

Portanto proponho aqui o registo e o compromisso de vir partilhando as minhas conquistas, aos poucos vamos lá ser realistas sem grandes radicalismos senão já sei que fico na mesma!

Os objectivos de 2015 foram escritos aqui e mantêm-se, para já vou-me focar nestes dois:

- Cuidar mais da minha saúde e imagem!

- Colocar aparelho dentário (again)!

O que fiz hoje para isso?

Marquei consulta para o dentista dia 15!

Há mais alguém por ai com tantos objectivos que se perca no meio deles? Qual a vossa forma de manter o foco? 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.