Definir é a melhor forma de começar!
Tenho perfeita consciência que me entusiasmo muitas vezes com facilidade mas que também esmoreço com essa mesma facilidade. Esta falta de consistencia e foco nos objectivos faz com que quem me rodeia e quem vive comigo (e até eu) nunca me leve muito a sério quando digo que quero algo, seja fazer exercício, seja dedicar-me ao RC, seja ir estudar, seja o que for, básicamente, e é isto que quero contrariar, porque quando olho para trás percebo que passei mais um ano na mesma conversa, não acreditam? Eu dou uns quantos exemplos:
Aiiiiiiiiiiiiii eu quero tanto ter os dentes direitos! Vou ao dentista 3 vezes e adio 9 meses a próxima consulta.
Aiiiiiiiiiiiii quero começar a correr! Vou andar uma vez, reclamo o tempo todo e desisto porque fiquei "com dor de burro".
Aiiiiiiiiiiiii quero-me e tenho de me arranjar melhor! Compro 50 coisas de maquilhagem, mas continuam a passear entre a gaveta do escritório e a de casa sem qualquer uso, etc. etc. etc.
Eu não sei se todas as pessoas têm esta tendência, já li alguns artigos acerca do procrastinar e acho que posso incluir lá o meu modo de vida dos últimos anos em que quero muito tudo, mas não faço nada por isso.
Portanto proponho aqui o registo e o compromisso de vir partilhando as minhas conquistas, aos poucos vamos lá ser realistas sem grandes radicalismos senão já sei que fico na mesma!
Os objectivos de 2015 foram escritos aqui e mantêm-se, para já vou-me focar nestes dois:
- Cuidar mais da minha saúde e imagem!
- Colocar aparelho dentário (again)!
O que fiz hoje para isso?
Marquei consulta para o dentista dia 15!
Há mais alguém por ai com tantos objectivos que se perca no meio deles? Qual a vossa forma de manter o foco?