Ferreira do Zezêre <3
Sempre que venho cá penso mas já escrevi o último post à duas semana? Parece que foi ontem... e é por isso que acho que um blog faz muito sentido, para parar e ter noção de como o tempo passa sem se fazer muitas vezes o que pretendíamos, e para registar os momentos que afinal passaram e foram maravilhosos, por isso aqui fica um resumo destes dias :)
A semana passou a mil e muitos, a minha colega está de férias e se com duas já não é fácil com uma a coisa complica... Felizmente houve pelo meio um feriado e a comemoração de 28 aninhos (ainda agora queria fazer 18 para tirar a carta, alguém que me explique como já passaram 10 se faz favor)!
O fim-de-semana foi bom, mas bom, tão bom! Fomos até à Santa Terrinha, mais propriamente ao Bêco em Ferreira do Zezêre, terra do meu coração, onde eu riu e choro pelos bons momentos que já lá passei e pelos que partiram e eu não volto a ver entrar pela porta daquela casa modesta, cheia de tantas recordações e tanto amor!
Chegamos na Sexta, parámos na "casa dos tios" para distribuir beijos e abraços e levar a chave da casa da avó, que entretanto já é do tio mas a quem nós expulsamos quando queremos ir para lá, basicamente ele é corrido para casa da sogra onde fica quase sempre... chegamos almoçamos descarregamos os sacos e rumamos ao rio, coisa boa ficar ali os primos todos, três carros cheios de malta para começar e mais dois que lá foram ter.
Voltámos a casa ao final do dia, já o sol se ia a pôr, o sol, esse grande cabrão que nos bateu de frente de uma maneira que nos fez limpar a lateral do carro numas barras metálicas que estavam no caminho por causa de um abatimento de terrras e consequente faixa de rodagem! Um espelho com o caraças, uns quantos riscos nas portas, vidros e pára-choques, que grande merda para chatear a malta logo no primeiro dia, mas que se lixe, Bendito seja o seguro contra todos, maldita seja a franquia! Nota: tenho de tratar de reduzir essa gaja! (Eu já disse que este blog não é só de coisas boas)
Sábado fomos até ao Penedo Furado, um sítio lindíssimo, que desconhecia completamente, à 28 anos a ir para lá e nunca me tinham lá levado... realmente existem locais tão bonitos em Portugal, chegamos ali e o sossego impéra, nada mais se vê além da água e do arvoredo que circunda toda aquela zona. Depois de alguma "escalada" entre pedras e terra chegámos a uma cascata fantástica, os "putos" ainda descobriram mais duas, mas já era demais para nós que voltamos para trás depois de mergulhar na primeira e naquela água gelada, é o mal destas coisas!
Domingo almoçamos todos, perto de 30 à mesa e é tão bom, (chato é arrumar a cozinha), vim de coração cheio e com uma vontade renovada de lá voltar muitas vezes, assim, de preferência com todos, porque só indo todos faz sentido!
Beijinhos e boa semana :)
Quando passar as fotos para o PC cá partilho umas quantas para verem que vale a pena ir lá!