Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Berindeira Doce

Um blog que retrata uma vida (a minha) perfeita no meio de tanta imperfeição, entre desejos, sonhos, projectos e a realidade!

A Berindeira Doce

Um blog que retrata uma vida (a minha) perfeita no meio de tanta imperfeição, entre desejos, sonhos, projectos e a realidade!

Há coisas que me revoltam o fígado!

"Toda a vida" me lembro de ouvir falar no caso do Rui Pedro, na altura eu tinha 12 anos. Rui Pedro, o menino que desapareceu sem deixar rasto, além daquele que é expresso na cara da mãe, a toda a hora, o da dor, o do porquê, o de um sofrimento que, não sei sequer, não é maior do que o da morte de um filho (e peço a Deus para nunca saber), hoje mais de 16 anos depois, 16 anos desta incógnita o último recurso de Afonso Dias é rejeitado, e eu questionou-me de duas coisas:

 

1º Foram precisos 16 anos para poder condenar o homem que, segundo este Tribunal, está provado ter levado Rui Pedro ao encontro de uma prostituta? 16 anos? Para que um homem acusado de levar um menor a uma prostituta seja punido? E punido com quê? Com 3 anos de prisão efectiva.

 

2º Se está provado que o rapto do Rui Pedro esteve na origem desta visita a uma prostituta, o que lhe aconteceu? Quem foi esta prostituta? Com quem o deixou? Ou com quem o deixou ir? Não devia ter Afonso Dias de o ter trazido, do mesmo modo que o levou? Como é que não há um culpado? Como é que ninguém diz o que lhe aconteceu?

 

Não conheço os promenores todos deste caso, conheço o que é de conhecimento geral, conheço das inúmeras reportagens que têm havido acerca deste menino, hoje um homem com 28 anos, que se estiver vivo estará em que condições para não aparecer? Este é apenas um no meio de tantos, que infelizmente acontecem todos os dias, mas é um menino que Portugal nunca irá esquecer.

A notícia aqui.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.