Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Berindeira Doce

Um blog que retrata uma vida (a minha) perfeita no meio de tanta imperfeição, entre desejos, sonhos, projectos e a realidade!

A Berindeira Doce

Um blog que retrata uma vida (a minha) perfeita no meio de tanta imperfeição, entre desejos, sonhos, projectos e a realidade!

Mais respeito por favor!

Porque é que as pessoas acham sempre que podem tratar os outros como lixo?

 

Fico sempre estupfacta com certas situações, infelizmente, graças à situação do País e ao egoísmo das pessoas, cada vez tenho conhecimento de mais casos de amigos a trabalharem sem contratos, sem descontos, sem subsídios de almoço, sem receber horas extra e sem sequer poderem usufruir das horas extras quando precisam.

 

Se as pessoas se sujeitam? É certo que sim, mas entre receber pouco e ter o que dar de comer aos filhos ou não receber nada e vê-los passar fome, qual a melhor opção? Acho que qualquer pai ou mãe, que se preze, opta pela primeira. E não me venham os moralistas dizer que o Estado ajuda e a família também, porque o Estado dá grandes abonos sim, mas a quem? A muitos dos que não precisam, e nem todos têm famílias que os possam ajudar, até porque se tivessem não teriam sujeitos a estas situações.

 

E quando já não precisam das pessoas o que fazem? Limitam-se a dizer: "Maria" a empresa vai fechar, ou, não precisamos mais de ti. E à pergunta do então e a minha situação? A resposta passa sempre pelo, nós não temos qualquer vínculo laboral, você não tem contrato! Não interessa se não têem contrato por culpa de quem paga, o que interessa é que não têem e como não têem, rua, com uma mão à frente e outra atrás. E muitos deles o que fazem? Nada, com medo de terem de pagar o que não têem á Segurança Social, com medo de ainda se colocarem numa alhada maior, com medo de piorarem a sua situação, de irem gastar em advogados o dinheiro que não têem.

 

Por isso acaba tudo por "passar em águas de bacalhau" e repetir-se, exactamente igual, com quem aparecer a precisar de trabalho a seguir.

 

Será possível haver um pouco mais de respeito pelo próximo? Será possível colocarem-se na situação de quem precisa?

 

Caramba!

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.