Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Berindeira Doce

Um blog que retrata uma vida (a minha) perfeita no meio de tanta imperfeição, entre desejos, sonhos, projectos e a realidade!

A Berindeira Doce

Um blog que retrata uma vida (a minha) perfeita no meio de tanta imperfeição, entre desejos, sonhos, projectos e a realidade!

Nós VS os(as) outros(as)!

Geralmente temos tendência a olhar para nós com um carga demasiado negativa, basta não ter havido aquele click pela manhã e passamos o dia a achar que somos as mais mal vestidas, as mais mal encaradas, as mais despenteadas, as  mais gordas, ou as mais magras à face da terra e de repente alguém nos diz que Esse vestido é tão giro e nós ficamos a pensar que só podiam estar a gozar connosco, que o vestido é péssimo, o cabelo está uma merda e estamos com cara de enterro. Mas se pensarmos bem será que o vestido é feio? Se o compramos há-de ser porque gostámos dele, até sabemos que já o vestimos e sentimo-nos maravilhosas! O que mudou? O vestido, a nossa maneira de olhar para ele ou a forma como estamos naquele dia a olhar para nós?

 

Por exemplo, existem algumas pessoas que não considero bonitas (já sabemos que é relevante, o que é para uns não é para outros), mas que embora não o ache têm ali qualquer coisa que me fazem olhar duas vezes e que coisa é esta? Confiança, gosto por elas próprias, conhecem os seus pontos fortes e fracos e valorizam o que têm de melhor.

 

Dizemos tantas vezes: Eu gosto de ver nos outros, mas em mim não!

Não porque nos falta confiança, falta-nos à vontade, mas se calha um dia em que estamos mais em cima e nos atrevemos a arriscar nisso (seja um chapéu, um vestido diferente, etc.) recebemos exactamente este comentário de retorno.

 

Temos de começar a olhar mais para nós e valorizarmo-nos, deixar de pôr em prática o velho ditado de que " A galinha da vizinha é sempre melhor que a minha" e acreditarmos que a melhor é a nossa!!!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.